Jacto participou do Fórum SAE Brasil da Mobilidade apresentando a plantadeira híbrida Uniport Planter 500

Agosto de 2020 – No dia 19 de agosto, a Jacto participou da 18° Edição do Fórum SAE BRASIL da Mobilidade – Seção Paraná e Santa Catarina, que teve como tema “A Mobilidade da Cidade ao Campo”.

O evento, totalmente digital, discutiu assuntos que impactam o presente e o futuro da Indústria da Mobilidade.

A empresa foi representada pelo engenheiro Rodrigo Madeira, gerente de negócio da linha de pulverizadores automotrizes, que palestrou sobre “Novas Alternativas de Propulsão” apresentando todos os detalhes mecânicos da plantadeira híbrida Uniport Planter 500, movida a diesel combinada com motores elétricos.

O painel foi mediado por Roseane Campos, diretora de novos produtos América do Sul, da AGCO, e contou também com a participação de Nilson Righi, gerente de portfólio de produtos da CNH Industrial América do Sul.

Rodrigo Madeira contextualizou o momento atual sobre como a maioria das máquinas agrícolas são movidas, os combustíveis e transmissões – tendo o uso preferencial pelo diesel e biodiesel B20 – e as novas leis que regem o mercado, como o MAR 1.

Destacou quatro fatores principais para o desenvolvimento das máquinas, que devem sempre considerar a performance das operações, o respeito ao meio ambiente, o rendimento energético e o desenvolvimento de rede de informações, com a inclusão de sensores para buscar dados sobre o funcionamento dos equipamentos, oferecendo soluções rápidas de ajustes e manutenção.

“Para que essas novas tecnologias entrem com força no mercado, é preciso mostrar para o agricultor o resultado olhando o ciclo todo e como ele terá retorno com uma máquina mais eficiente, gastando menos com combustível, produzindo mais e com mais qualidade. Desta forma, o custo deixa de ser a única variável e o que passa a valer mais é o conjunto de soluções integradas gerando valor no final da safra”, comentou Rodrigo Madeira durante o debate.

SOLICITAR ORÇAMENTO